domingo, 2 de novembro de 2014

Segurança

Me diga se não transparece segurança

Com frequência ouvimos que ter segurança em vários pontos da interação é atraente para uma mulher, mas oque é ser seguro de fato?
Creio que a segurança deve estar presente em muitos aspectos, primeiramente no falar, se deve estar
convicto do que se está comunicando, nada de expressões como "Será mesmo?","Não sei, oque você acha?", é interessante ter uma opinião forte, mesmo que contrarie a da pretendida,  pois mulheres adoram homens de pulso forte e bem decididos, como elas mesmo dizem "de insegura na relação já basta eu!". Hoje ocorreu uma situação bem característica numa interação com uma hb ("hot baby", equivalente a "garota atraente"):

HB: Nossa, queria um cigarro pra relaxar agora...
Eu: Aff, sério que você fuma? (com uma expressão de desaprovação)
HB: Ah, então as vezes só, na maior parte só quando bebo, mas foi uma péssima ideia, nem to afim nada.
Eu: Tá, é bom mesmo, mas mudando de assunto, se você pudesse acordar em qualquer lugar do mundo amanhã, qual escolheria?
HB: Las Vegas! E você?
Eu: Nossa sério? numa segunda? Você ta louca, sou muito mais uma praia na Europa, Itália ou Espanha, pra ficar bem de boa!
HB: Você tem razão, então amanhã a gente acorda na Europa e sexta vamos pra Las Vegas, rsrs.

E depois disso a interação fluiu muito bem, criando rapport e a deixando confortável. A questão é, ela viu que poderia confiar, pois eu não iria tomar decisões somente para agradá-la, que eu tenho opinião própria. E ela fez o contrário, começou adaptar suas respostas para me agradar. Entendem oque que eu quero dizer? Se ao invés do ocorrido eu ficasse tentando agradar e não tivesse segurança nas minhas respostas certeza que teria estragado o set.
Outro bom exemplo de homem seguro é quando ela tenta te desqualificar, apontando possíveis defeitos seus como "ah você é muito novo/velho pra mim" ou "olha pra você, já está ficando careca", na verdade esse tipo de observação é apenas um teste, ela precisa saber se você está bem com suas características antes de te beijar. O melhor a se fazer é deixar transparecer que você não dá a mínima pra isso e está super confortável sendo exatamente do jeito que você é, que é uma peculiaridade sua e que não te faz pior do que ninguém, "É obvio que eu sou careca, careca é oque há" ou "ah você não faz ideia do que está dizendo, certamente nunca esteve com alguém mais novo/velho, ou pelo menos não alguém como eu". Agora se há respostas ineficazes são as do tipo inseguro, desconfortável, como dizer "Então né, verdade mesmo já estou careca, um saco isso, se pudesse eu mudaria ...", ou tentar convencê-la de uma forma quase suplicante "Mas não tem nada a ver, eu já fiquei com mulheres mais velhas, me dá uma chance". Tentar desqualificá-la de volta também não se mostra muito eficiente, as vezes até funciona, mas eu particularmente não recomendo dizer coisas do tipo "Ah você que é muito velha/nova pra mim", ou ficar procurando algum defeito nela para se vingar, geralmente não é oque elas querem e esperam ouvir.
É claro que todos esses conceitos tem de ser congruentes com uma postura alfa, uma boa linguagem corporal e uma boa projeção vocal, e é claro sempre olhando nos olhos. 
Oque eu tinha pra falar sobre segurança era isso, se você lembrar de algum dos aspectos de ser seguro que eu esqueci de abordar não se acanhe e deixe um comentário, a discussão é oque nos engrandece. Espero ter contribuído de alguma forma, abraços e fiquem em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário